O Hospital de Mirandela, no distrito de Bragança, oferece agora melhores condições de atendimento no serviço de urgência devido as obras de renovação que levaram a um investimento de 80 mil euros, tal como foi afirmado pela Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste.

O serviço de urgências do Hospital de Mirandela foi alvo de uma renovação no valor de 80 mil euros, que segundo comunicado da administração “incidiram na reorganização do espaço e no incremento da capacidade técnica instalada, tendo em vista a melhoria das condições assistenciais, a segurança e o bem-estar dos utentes”.

Esta é o segundo maior serviço de urgência do distrito de Bragança, e desde dia 14 deste mês que está a funcionar “num espaço completamente renovado, que oferece mais conforto e melhores condições de atendimento aos utentes que ali se deslocam para receber assistência”, segundo a administração.

Para além da beneficiação das instalações foi igualmente reforçado o equipamento com a instalação de um aparelho de TAC (Tomografia Computorizada) neste serviço, “para que todos os utentes que necessitem deste exame radiológico possam fazê-lo mais rapidamente e com uma maior comodidade”, deste modo os doentes deixam de ter de se deslocar ao hospital privado da Terra Quente, ao qual estava contratualizado o serviço.

A par com estas remodelações, não foram esquecidas as ligações pedonais e rodoviárias que envolvem o serviço, tendo sido criado um circuito exclusivo para o Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica.

Ainda no comunicado é possível ler que “Este investimento insere-se na política levada a cabo por este Conselho de Administração, tendo em vista a melhoria das condições de assistência prestadas aos seus utentes e a humanização dos cuidados de saúde na ULS do Nordeste”.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.