No passado mês de julho, Tiago Guedes coreografo e bailarino venceu o concurso público promovido pela Câmara do Porto, para encontrar o futuro diretor de programação do Teatro Municipal desta cidade. Este promete devolver à cidade a animação e cultura que habitou este teatro em tempos passados.

Ainda sem orçamento definitivo, Tiago Guedes prepara a nova programação para o Teatro Municipal do Porto, tendo em conta a opinião das comunidades artísticas da cidade. É importante, para o novo diretor, que o Teatro do Porto seja mais do que um sítio de acolhimento, onde as companhias poderão apresentar os seus espetáculos. Assim o teatro do Campo Alegre será transformado num espaço rotativo, onde as companhias da cidade, poderão ocupar espaços ou trabalhar com estruturas internacionais com programas de residência, de forma temporária.

Já o Rivoli terá como objetivo ser o palco da apresentação de trabalhos realizados em co-produção com outras instituições da cidade como a Casa da Música ou o Teatro Nacional de S. João.

Com data de apresentação da programação pensada para 20 de Janeiro de 2015 e com os dois pólos em funcionamento (Rivoli e Campo Alegre), o coreógrafo pretende estabelecer uma programação mais voltada para a dança contemporânea, para o espetáculos de marionetas e de circo.

O novo diretor ambiciona ainda, disponibilizar uma diversidade de espetáculos que possa tocar público de diferentes faixas etárias, desde os mais pequeninos à terceira idade, promovendo ao mesmo tempo uma comunicação eficaz com o exterior.

Antes do arranque desta nova programação e ainda em 2014, decorrerá a partir de 12 de Setembro o “Rivoli já Dança” e está prometido que a Fantasporto se manterá naquele espaço no próximo ano.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.