Um grupo de mais de 30 pessoas vai formalizar, em breve, a constituição do Círculo Literário e Artístico Manuel António Pina, anunciaram à Lusa dois dos fundadores desta associação, que pretende promover a figura do escritor e jornalista.

O anúncio é feito quando passam, na segunda-feira, 70 anos do nascimento do escritor, falecido o ano passado, uma data que será assinalada com diversas iniciativas que incluem leitura de poemas em cafés e locais que Pina frequentava, no Porto.

Agostinho Santos, artista plástico e jornalista, e Luís Humberto Marques, diretor do Museu da Imprensa, afirmam que “o leque de fundadores ainda não está fechado”, mas quiseram anunciar na altura do aniversário do escritor.

Os artistas José Rodrigues, Armando Alves, Graça Morais, os jornalistas Sérgio Almeida, Fernando Martins, Leite Pereira e Manuel Tavares, o diretor da Faculdade de Belas Artes, Francisco Laranjo, o presidente da cooperativa Árvore Amândio Secca, o subdiretor do Museu Reina Sofia, João Fernandes, a presidente do Instituto Politécnico do Porto, Rosário Gambôa, e os familiares diretos de Manuel António Pina, são algumas das pessoas anunciadas como integrando esta iniciativa.

Lusa/Foto:Lusa

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.