- Pub -

Mais de uma centena de venezuelanos, a maioria deles chefes de pastelaria, juntaram-se em Caracas para confecionar a maior moeda de chocolate do mundo, uma iniciativa supervisionada pelo Livro Guinness de Recordes.

A confeção da moeda realizou-se sexta-feira e prolongou-se por cerca de 11 horas, numa iniciativa integrada na terceira edição da Expo-Feira Internacional do Chocolate, que decorre até domingo no Poliedro de Caracas, na capital.

“Foi uma experiência maravilhosa, ver como todos trabalhavam em equipa, sempre procurando a melhor estratégia para misturar bem o chocolate, para solidificar, dedicados não apenas a ter uma moeda muito grande mas de muito boa qualidade e crocante, com pedaços bem cristalizados ao partir”, disse no final Carlos Martínez aos jornalistas.

Segundo a imprensa local, a moeda venezuelana pesa 874 quilos, mais 234 quilogramas que o último registo do Livro Guiness de Recordes, conseguido pela Itália.

A confeção da moeda foi feita manualmente e acompanhada pelos jornalistas, separados da enorme banca de cozinha por uma parede de vidro.

A Venezuela é conhecida pela produção de cacau de qualidade, usado na preparação de reconhecidas marcas internacionais de chocolate.

- Pub -

Deixe o seu comentário