Os motores começam a aquecer, para o 1º Grande Prémio da temporada de MotoGP  Commercial Bank Grand Prix of Qatar que se realiza no próximo Domingo 7 de Abril.

Que tal uma voltinha ao circuito de Losail com uma Ducati …

http://www.youtube.com/watch?v=E6ukvAjARPs

 

Curiosidades:

O fabuloso Circuito Internacional de Losail situa-se nos arredores de Doha, capital do Qatar. Construído em pouco mais de um ano, a pista custou 58 milhões de dólares e exigiu 24 horas diárias de dedicação de quase 1000 trabalhadores para que tudo estivesse concluído a tempo do evento inaugural, o Marlboro Grande Prémio do Qatar, a 2 de Outubro de 2004.
O traçado, com 5,4 quilómetros fluidos, está rodeada de erva artificial cujo objectivo é evitar que a areia do vizinho deserto seja arrastada para o circuito. A recta da meta tem mais de um quilómetro e a pista apresenta uma boa mistura de curvas de velocidade média e alta, incluindo umas esquerdas rápidas muito apreciadas pelos pilotos.
Em 2008 o Qatar levou a cabo o primeiro Grande Prémio nocturno da história após a construção do sistema permanente de iluminação artificial. A mudança para as corridas nocturnas foi um sucesso e assim tem sido desde então, com a prova do Qatar a ser agora uma das mais espectaculares do calendário de MotoGP.

Fonte: MotoGP

Desporto motorizado de duas rodas **Por Mário Andrade e António Vermelho **01/04/2013** mandrade@ipressglobal.com

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.