foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

O fabricante italiano venceu o Campeonato de Construtores de 2022 pela 18ª vez, com os 595 pontos conquistados ao longo da temporada. É o primeiro título de Construtores da Ducati desde 2011, altura em que também conquistou o último Campeonato de Pilotos com Carlos Checa.

O fabricante italiano dominou a temporada de 2022 com vários dos seus pilotos repetidamente no pódio, além do recém-coroado campeão, Álvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati), também  Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Racing – Ducati) e Axel Bassani (Motocorsa Racing) conquistaram valiosos pontos para a Ducati ao longo da temporada.

Os seus pilotos destacaram o desempenho e a fiabilidade da Ducati Panigale V4R, no mesmo ano em que o fabricante com sede em Bolonha garantiu o Campeonato de Fabricantes no MotoGP™ . De realçar que é a primeira vez na história que tal acontece na mesma temporada.

Luigi Dall’Igna, General Manager of Ducati Corse: “Depois da vitória do Álvaro Bautista no Campeonato do Mundo de Pilotos de Superbike, conseguir também o Campeonato de Construtores é para nós mais um motivo de orgulho. É um objetivo importante, que compensa todo o esforço e trabalho feito com muito empenho , paixão e dedicação dos homens e mulheres da Ducati Corse.

É o nosso décimo oitavo título de Construtores no Mundial de SBK e é o primeiro obtido com a nossa Panigale V4R, uma moto que nos dá grandes resultados desde 2019. Como sempre, porém, um agradecimento especial a todos os pilotos Ducati que souberam interpretá-la no seu melhor e que, com os seus resultados, nos permitiram alcançar este sucesso histórico. Parabéns também à equipa Aruba.it Racing – Ducati pela conquista do título de melhor Equipe mundial de SBK nesta temporada.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui