- Pub -
foto : KRT

A corrida de sprint de dez voltas proporcionou alegria à equipa e a prova de que o progresso real está a ser feito com a máquina KB998 Rimini, com especificações WorldSBK.

No entanto, foi uma corrida de fortunas contrastantes para os pilotos da BbKRT na “corrida” da Superpole. Axel Bassani parecia pronto para um resultado forte depois de ter partido da primeira linha, mas caiu ao entrar na T1 na primeira volta e chocou com Nicolo Bulega. Também caiu e nenhum dos pilotos conseguiu continuar.

Após o incidente na primeira curva, Lowes assumiu logo a segunda posição. Manteve-se ao lado do eventual vencedor da corrida, Toprak Razgatlioglu, durante o maior tempo possível e conquistaria um famoso primeiro pódio com a KB998 Rimini, correndo a poucos quilómetros da A14 Autostrada, a partir da sede da Bimota.

A segunda corrida no circuito de 4,226 km de extensão no domingo, a Corrida Dois, com 21 voltas, foi realizada em condições ambientais ainda mais quentes e húmidas do que antes, com temperaturas ambiente de 32°C.

Lowes abriu vantagem sobre o pelotão da frente partindo da segunda posição, que na Corrida Dois se baseia nos resultados da Corrida da Superpole para os poucos pilotos mais bem posicionados.

Alex estava na quarta posição, depois ocupou o quinto e o sexto lugares. Na volta 13, caiu na oitava posição, mas voltou para o recomeço e terminou no 14º lugar, marcando mais dois pontos para o campeonato.

O acidente de Bassani na Corrida da Superpole valeu-lhe uma dupla penalização de “Volta Longa” na Corrida Dois. Este duplo desvio do traçado normal da pista fê-lo cair para a 20ª posição em determinado momento. Axel recuperou a 12ª posição nos resultados finais da corrida.

Na classificação do campeonato, após 18 corridas individuais em seis etapas, Lowes está em sétimo lugar, com 85 pontos. Bassani está no 11º lugar da classificação geral, com 67 pontos.

Depois de uma ronda em casa para Bimota e Bassani, o próximo fim de semana de corridas será um evento em casa para Lowes – em Donington Park, no Reino Unido, entre 11 e 13 de julho. Este evento marcará o início da segunda metade da temporada de 12 etapas do WorldSBK.

Alex Lowes (bimota by Kawasaki Racing Team): “Fiquei muito feliz com a primeira corrida de hoje. A posição na pista é muito importante. Consegui uma boa posição atrás de Toprak Razgatlioglu e tive duas ou três voltas iniciais muito fortes. As últimas três voltas foram longas! Estou muito feliz pela equipa ter conquistado um pódio. Todos estão a trabalhar arduamente na pista, longe dela, por isso terminar no pódio é um bom indicador do nosso progresso. Obviamente, ter o teste aqui antes do fim de semana da corrida ajudou muito na configuração da moto. Não me sinto tão negativo em relação à corrida final como o resultado. Senti-me muito bem na parte final da corrida, por isso pensei que poderia passar o Danilo. A queda foi um caso de tentar ir mais rápido quando já estava rápido. A moto ficou danificada, mas voltei para a moto e ainda consegui fazer 1:34 voltas no final. pontos positivos para a próxima jornada.”

Axel Bassani (bimota by Kawasaki Racing Team): “Senti que freei forte, mas no ponto normal, na primeira curva da Superpole. Tentei encontrar a minha posição por dentro, mas não consegui abrandar da mesma forma que Bulega. Tentei de tudo para parar e não lhe bater, mas perdi a frente e caímos. Nada mais a dizer, apenas desculpas. Cumpri o meu castigo na segunda corrida. Penso que, mesmo sem a queda, foi bastante difícil para mim pensar num pódio hoje, e Bautista também estava bastante rápido. Talvez pudesse ter ficado entre os cinco primeiros.

- Pub -

Deixe o seu comentário