- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

A Corrida 1 da Volta a Itália realizada hoje no Autódromo Enzo e Dino Ferrari em Imola proporcionou mais um grande espetáculo a todos os fãs do WorldSBK. Depois da partida, a corrida viu Locatelli (Yamaha), Bassani (Ducati) e Razgatlioglu (Yamaha) a revezarem-se na liderança, enquanto Alvaro Bautista (que partiu de quarto) se manteve no grupo da frente. Depois, o duelo entre o piloto da equipa Aruba.it Racing – Ducati e Razgatlioglu começou com Bautista a assumir a liderança a oito voltas do fim, e a sua progressão foi decisiva até à bandeira axadrezada.

Tal como o seu colega de equipa, Michael Rinaldi também teve de lidar com uma qualificação infeliz, uma vez que as bandeiras amarelas lhe negaram a pole ou, pelo menos, uma quase certa primeira linha na última curva. Partindo do oitavo lugar da grelha, o piloto italiano cerrou os dentes e foi o protagonista de uma sólida reviravolta, que o levou a garantir um excelente quinto lugar.

Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati #1): “Foi uma corrida difícil. Estou muito contente porque não esperava ser capaz de andar tão depressa, especialmente depois dos treinos livres de ontem, onde as minhas sensações não eram as melhores. No entanto, volta após volta. Recuperei a confiança apesar de uma forte luta. Tentei perceber onde atacar o Toprak e, quando senti que a confiança na frente era boa, consegui passá-lo. Foi um bom sábado, mas agora vamos pensar no dia de amanhã”.

Michael Rinaldi (Aruba.it Racing – Ducati #21): “Sem dúvida que a qualificação de hoje foi afetada pelas bandeiras amarelas. Ainda não estou nas minhas melhores condições físicas, mas fiz o meu melhor e dei todo o meu coração para regressar à corrida. Não quis forçar demasiado, especialmente no início, porque era importante marcar alguns pontos. Tentei apanhar o Locatelli em quarto lugar, mas a diferença era demasiado grande após o regresso anterior. Espero poder fazer uma boa Superpole Race amanhã para começar mais à frente na Corrida 2”.

WorldSSP

Nicolò Bulega garantiu o terceiro lugar com a Ducati Panigale V2 da equipa Aruba.it Racing WSSP na Corrida 1 do WorldSSP. Como partiu de P2, as primeiras voltas do piloto italiano não foram muito incisivas, mas depois o seu ritmo de corrida melhorou significativamente, permitindo-lhe lutar pelo segundo lugar e garantir um precioso terceiro lugar no pódio.

Nicolò Bulega (Aruba.it Racing WSSP #11) : O terceiro lugar não deixa de ser um bom resultado, pois conseguimos pontos importantes para o Campeonato. Esperemos que amanhã possamos melhorar. Devido às temperaturas escaldantes, as sensações de hoje não foram as melhores.”

- Pub -

1 COMENTÁRIO

Deixe o seu comentário