foto: Kiril Janackov
Foi um domingo para recordar para Álvaro Bautista, protagonista de duas fantásticas corridas no seu GP caseiro.
O espanhol venceu a Corrida Superpole após uma longa batalha com o seu companheiro de equipa Nicolò Bulega e depois com Razgatlioglu (BWM), a quem ultrapassou com uma manobra espetacular na última volta.
No entanto, a vitória na Corrida 2 resultou de um ritmo de corrida sólido. Bautista mantém a primeira posição na primeira curva e inicia um duelo com Ragzatlioglu, caracterizado por uma série interminável de “voltas rápidas” às quais o piloto turco não consegue responder nas últimas três voltas.
Nicolò Bulega termina em terceiro lugar na Corrida Superpole depois de ter mantido a liderança durante muito tempo. Na Corrida 2, o piloto italiano envolve-se numa luta brutal nas duas primeiras voltas, o que o faz perder muitas posições, encontrando-se em nono lugar. A sua recuperação, no entanto, é implacável, e ele retoma a zona do pódio a sete voltas do fim, terminando em terceiro lugar.
Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati #1):‘Foi um domingo muito agradável também porque me diverti muito a conduzir a minha moto. Em comparação com ontem, as sensações eram muito melhores, o que me permitiu puxar muito pela moto já na Corrida da Superpole para ultrapassar o Nicolò e o Toprak, que estavam a fazer uma grande corrida. Na Corrida 2, a batalha com Toprak foi exaustiva. Estou muito contente por ter dado uma grande satisfação à minha família, aos meus amigos e a todos os fãs que vieram a Aragon”.
Nicolò Bulega (Aruba.it Racing – Ducati #11):Na primeira volta, envolvi-me em algumas ultrapassagens bastante agressivas que me fizeram perder muito terreno em relação ao grupo da frente. Não foi o início que eu queria, mas mantive-me concentrado e ganhei posição após posição. Álvaro e Toprak, no entanto, estavam demasiado longe. Ainda assim, a satisfação deste resultado mantém-se: um pódio é sempre um pódio”.
WorldSSP
Adrian Huertas não conseguiu encontrar a sensação da Corrida 1 e teve de se contentar com o quinto lugar, que ainda lhe permite manter 41 pontos de vantagem sobre Montella (Ducati) na classificação do Campeonato do Mundo de Supersport.
Adrian Huertas (Aruba.it Racing WSSP #99):“Não posso estar satisfeito com a forma como as coisas correram hoje. A sensação foi diferente das últimas corridas. Vamos trabalhar nos próximos dias para chegarmos à próxima ronda mais competitivos”.