foto: Kiril Janackov
Sob um céu ensolarado em Motorland, no domingo, 29 de setembro, Lowes estava a competir dentro das primeiras posições quando caiu entre T1-T2 na terceira volta da corrida de dez voltas da Superpole. Empurrado para a frente e depois passado por outros pilotos na fase inicial, Lowes tinha recuperado uma posição e estava decidido a ficar com o grupo da frente.
Ao sofrer um deslizamento de traseira que causou um highside pouco profundo, Alex acabou por deslizar para fora da pista para a esquerda e lesionou novamente a sua já danificada barriga da perna esquerda. A dor e a falta de movimento na parte inferior da perna esquerda, devido a uma nova contusão e a um hematoma, fizeram com que fosse declarado inapto para a Segunda Corrida.
Na corrida de Superpole, Axel terminou em 15º lugar, mas não marcou pontos devido ao formato curto especial das corridas de Sprint de dez voltas. Bassani voltou a lutar na segunda corrida e terminou em 12º lugar, tal como tinha feito na corrida de abertura no sábado.
Alex Lowes (Kawasaki Racing Team WorldSBK): “Não foi o domingo que esperávamos. Estava bastante satisfeito com a moto no warm-up desta manhã, depois de termos feito algumas pequenas alterações. Íamos correr com o pneu SC1 mais macio, porque ontem senti que falhámos um pouco as curvas. A mota estava óptima nas primeiras voltas da corrida da Superpole. Fiz um bom arranque, mas depois o Toprak deixou-me um pouco de fora e tive de fazer algumas ultrapassagens para regressar. Estava rápido e esperava ter um bom ritmo. Infelizmente, estávamos no limite, talvez a ultrapassar o nosso limite, provavelmente com as afinações deste fim de semana, e acabei por me despistar à saída da T1. Foi uma queda feia e sofri um grande impacto na perna. O foco agora é recuperar para o Estoril e terminar o melhor possível nas duas últimas rondas da época.”
Axel Bassani (Kawasaki Racing Team WorldSBK): “A segunda corrida foi difícil e não é fácil para nós ultrapassar e recuperar algumas posições. Mas tentei fazer o meu melhor ritmo e ver se conseguia chegar entre a 10ª e a 15ª posição. Foi difícil, mas, de momento, foi o melhor que conseguimos fazer. Vamos continuar a trabalhar e a tentar melhorar. A equipa está a trabalhar arduamente para encontrar uma forma de melhorar as coisas.”
Alex é agora o quinto na classificação do campeonato com 264 pontos, enquanto Axel é o 15º na geral, com 88 pontos.
Tito Rabat (Kawasaki Puccetti Racing) ficou em 17º lugar em todas as corridas de domingo na sua ronda caseira e está em 20º lugar na geral.
Com o fim de semana da corrida de Motorland Aragon concluído, a equipa da KRT dirige-se agora para uma sessão de testes de dois dias em Jerez, no sul de Espanha, que terá lugar entre 1 e 2 de outubro.
O Estoril, em Portugal, e finalmente Jerez, em Espanha, completam a temporada de 12 rondas do WorldSBK, com a próxima ronda no Estoril a ter lugar entre 11 e 13 de outubro.