O Rally de Portugal disputa-se em 2016, tal como no ano passado, no Norte de Portugal, de 19 a 22 de maio, fazendo, pela primeira vez, uma incursão no centro da cidade Invicta.

O Automóvel Club de Portugal deu a conhecer esta semana o formato da prova de 2016, depois do enorme sucesso alcançado na edição do ano passado, o que permitiu garantir a permanência do Rally de Portugal no Norte e no Campeonato do Mundo de Ralis.

À semelhança do Vodafone Rally de Portugal de 2015, a partida da prova terá lugar novamente em Guimarães e a Exponor voltará a acolher o posto de comando da prova, a generalidade das partidas e chegadas das etapas. A grande novidade desta edição ocorrerá no final da tarde do dia 20 de Maio, com a realização de uma etapa especial em pleno centro da cidade do Porto, o Porto Street Stage, com duas passagens por uma classificativa espectáculo centrada na Avenida dos Aliados e desenhada ao longo de 1.850 metros em vários arruamentos desta zona nobre da cidade do Porto.

Para além de levar o Rally de Portugal ao centro da capital nortenha e ao contacto com muitos milhares de espectadores, uma parte dos quais porventura não se deslocaria aos troços convencionais, o Porto Street Stage apresentará uma fórmula inovadora, permitindo a disputa, no mesmo espaço e praticamente em simultâneo, de duas provas de classificação.

Com uma extensão total de 1.688 km, dos quais 368 km competitivos distribuídos por 19 provas de classificação, o Vodafone Rally de Portugal 2016 mantém as características que estiveram na base do sucesso da edição anterior.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.