O Rally de Portugal disputa-se em 2016, tal como no ano passado, no Norte de Portugal, de 19 a 22 de maio, fazendo, pela primeira vez, uma incursão no centro da cidade Invicta.

O Automóvel Club de Portugal deu a conhecer esta semana o formato da prova de 2016, depois do enorme sucesso alcançado na edição do ano passado, o que permitiu garantir a permanência do Rally de Portugal no Norte e no Campeonato do Mundo de Ralis.

À semelhança do Vodafone Rally de Portugal de 2015, a partida da prova terá lugar novamente em Guimarães e a Exponor voltará a acolher o posto de comando da prova, a generalidade das partidas e chegadas das etapas. A grande novidade desta edição ocorrerá no final da tarde do dia 20 de Maio, com a realização de uma etapa especial em pleno centro da cidade do Porto, o Porto Street Stage, com duas passagens por uma classificativa espectáculo centrada na Avenida dos Aliados e desenhada ao longo de 1.850 metros em vários arruamentos desta zona nobre da cidade do Porto.

Para além de levar o Rally de Portugal ao centro da capital nortenha e ao contacto com muitos milhares de espectadores, uma parte dos quais porventura não se deslocaria aos troços convencionais, o Porto Street Stage apresentará uma fórmula inovadora, permitindo a disputa, no mesmo espaço e praticamente em simultâneo, de duas provas de classificação.

Com uma extensão total de 1.688 km, dos quais 368 km competitivos distribuídos por 19 provas de classificação, o Vodafone Rally de Portugal 2016 mantém as características que estiveram na base do sucesso da edição anterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui