O campeonato do Mundo de Superbikes ( WSBK), vai pela primeira vez à Asia, mais concretamente ao  Circuito International de Sepang, na Malásia cuja pista, se encontra a 50 Kms da capital Kuala Lumpur , para a 6ª prova da época.sepang 1

O líder da classificação geral e atual campeão do mundo Tom Sykes (Kawasaki), parte como favorito depois de ter vencido as duas últimas corridas em Doningthon Park. O campeão teve uma de suas melhores prestações, pois mesmo depois de uma saída de pista conseguiu para alcançar o seu companheiro Loris Baz da equipa espanhola Provec Kawasaki e alcançar uma enorme vitória.

Jonathan Rea o piloto da Honda oficial, atualmente Rea em segundo lugar na classificação geral, tem alguma vantagem pois já conhece a pista quando em 2010 fez testes privados pelo HRC.

Pelo contrário os 2 pilotos da equipa  oficial da Aprilia, Marco Melandri e Sylvain Guintoli, têm uma longa
experiência no Circuito Internacional de Sepang, dadas as suas participações no passado nas várias categorias do MotoGP. As duas longas retas parecem favoráveis ​​às RSV4F de fábrica pelo que ambos os pilotos esperam conseguir bons resultados.  Marco Melandri já subiu ao pódio em Sepang em 2007 quando fez segundo lugar na corrida de MotoGP atrás de Casey Stoner.

sepang3A diferença horária para a Malásia, faz esta corrida especial, pelo que teremos de madrugar para não perder a prova que antecede a visita do WSBK a Portimão.

Classificação Geral – Pilotos

Classificação Geral – Construtores

Horários SBK  – Eurosport – Sepang

Domingo, 8 de junho, 2014

05:00 h-06: 00 :  1ª Corrida Superbike (Direto)

06:00 h-07: 00 :  1ª Corrida Supersport (Direto)

07:45 h-08: 45 :  2ª Corrida Superbike (Direto)

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.