Este fim de semana de 17 a 19 de julho, vai começar a 2ª parte do Campeonato do Mundo FIM eni Superbike, na famosa pista do Saca Rolhas, Laguna Seca com o titulo bem encaminhado para a Kawasaki que obteve 14 vitórias em 16, com Jonathan Rea a assegurar 11 vitórias e Tom Sykes 3.
Jonathan Rea: “Estou pronto para a corrida e ansioso por voltar a correr, não só porque gosto mas também porque adoro a pista. Sinto falta de sair com minha equipe e da minha mota, porque este ano estou sinto-me confortável em pista ( O ano passado corria com as ultrapassadas Hondas CBR1000). Tivemos um início de campeonato incrível e as coisas foram correndo pelo melhor, queremos continuar e ganhar o maior número de corridas possível. Nos testes de pré-temporada o nosso objetivo era o de ganhar o campeonato, ( apenas Tom Sykes o conseguiu pela kawasaki) neste momento, estamos em uma numa boa posição. Apenas corri em Laguna uma vez porque estava lesionado há dois anos. Com a experiência do ano passado, espero que nós possamos fazer um bom trabalho. Consegui o pódio na segunda corrida do ano passado e após a corrida, estava incrivelmente satisfeito ”
No regresso em 2013 de Laguna Seca ao calendário do WSBK Tom Sykes venceu as duas corridas no circuito de 3,610 km, perto da cidade de Monterey, na Califórnia.
Tom Sykes: “Estou ansioso para correr Laguna Seca. Adoro o país, o povo e o circuito, por isso estou realmente motivado. As coisas têm saido bem em Laguna neste 2 anos. Ganhei a primeira corrida a primeira vez que cá corri, o que me trás excelentes recordações. Temos o record do circuito o que nos motiva ainda mais. É um grande circuito, pequeno mas muito técnico. Tenho falado com a minha equipa e o engenheiro chefe Marcel, temos algumas ideias na forja. Precisamos de melhorar algumas coisas na moto e espero que possamos fazer mais alguns progressos. Tivemos pouco de sorte nas últimas corridas, por isso seria bom começar a obter os resultados que merecemos “.
No campeonato, Rea tem um total de 375 pontos e Sykes está em segundo lugar em 242 pontos. Kawasaki tem 390 pontos no campeonato de construtores e 122 pontos de vantagem para a Aprilia que ostenta o titulo de Campeã do Mundo.
Entretanto, antes dos treinos David Giuliano que corre com o #34 aproveitou a presença do seu ídolo e de toda uma geração Kevin Schwantz para tirar umas fotos.
Horários (GMT)
Eurosport
Domingo 18 julho
14:15 – WSBK – SUPERPOLE
22:00 – WSKBK – CORRIDA 1
22:30 – WSKBK – CORRIDA 2