A marca portuguesa de calçado Fly London, com sede em Guimarães, vai abrir a sua primeira loja a retalho na América do Norte.

A Fly London, que fabrica uma variada linha de sapatos e acessórios, escolheu Nova Iorque como ponto de lançamento nos Estados Unidos e Canadá, indo a loja instalar-se num bairro que é reduto da vida boémia em Manhattan, com grande concentração de marcas de prestígio, o SoHo – mais precisamente no número 375 da Bleecker Street.

Para marcar a abertura do seu novo espaço de venda, a Fly London dá dia 9 de Outubro uma recepção só para convidados no interior da loja – entre as 6:00 da tarde e as 9:00 horas da noite.

A marca, cujo lema é ‘Don’t Walk, Fly’ (‘Não ande, Voe’), tem já loja na zona de Covent Garden, em Londres (Inglaterra), na Avenida da Liberdade em Lisboa e em Copenhaga, na Dinamarca.

De acordo com a APPICAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos) – citada pelo portal da CNN – o calçado ‘Made in Portugal’ é presentemente o segundo mais caro em todo o mundo, atrás apenas do italiano. O segmento de mercado cresce 6% anualmente, de há 5 anos a esta parte.

O bairro de SoHo chegou a albergar, há alguns anos, uma boutique da desenhadora de jóias Margarida Pimentel, que acabaria por encerrar. Nele está também instalada a loja de roupa da marca São, na Wooster Street, de uma estilista portuguesa há vários anos radicada em Nova Iorque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui