Durante este fim-de-semana e até o dia 8 de outubro, tem lugar no Porto, o 5th World Congress for Regression Therapy, o primeiro que se realiza em Portugal.

Este congresso apresenta um programa de qualidade e uma abordagem multidisciplinar de um assunto cada vez mais estudado e divulgado, que tem vindo a contribuir para a melhoria da saúde mental e física – a regressão.

Com o grande tema “Mente cura Corpo, Corpo cura Mente em Terapia Regressiva” pretende honrar a contribuição de Roger Woolger, pioneiro na área da psicologia transpessoal, para o conhecimento que hoje se tem sobre regressão.

O congresso arrancou dia 4 de outubro, para dois dias marcados pela realização de cursos de pré congresso, de entre os quais se podem salientar “Terapia de Vidas Passadas com Crianças e Adolescentes” orientado por Hans TenDam e “Como incorporar, métodos de cura multinível específicos em terapia de regressão”, com a presença de Trisha Caetano.

A partir de segunda-feira, inícia-se o congresso em pleno com a discussão de questões de relevância para a compreensão do tema em debate ”Existe alguma pesquisa que explique esse fenómeno? O que nos diz a área da medicina e da psicologia sobre este tema? De que modo é que os avanços na neurociência podem ajudar na compreensão dos efeitos da terapia regressiva?”

Para elucidar os presentes sobre estas e outras questões, salienta-se a presença de Júlio Fernando Prieto Peres, PhD Psicólogo e Neurocientista, oriundo do Brasil e que irá apresentar o tema “O cérebro – antes e depois da psicoterapia”, Jim B. Tucker, M.D., Pedopsiquiatra, que vem falar de “Marcas de nascença e as Memórias em Crianças de vidas passadas” e Mário Simões M.D., Médico Psiquiatra e professor de Psiquiatria e Ciências da Consciência da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, cuja abordagem se resume ao tema “Consciência-Corpo-Consciência: Interações sensíveis”.

O congresso rapidamente preencheu todas as vagas disponíveis, existindo uma nova oportunidade para quem desejar participar da discussão deste tem, no próximo congresso mundial a realizar em 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui