Os últimos atentados terroristas em Paris cumpriram o seu objetivo, mais do que causar a morte a centenas de pessoas, puseram a Europa num clima de terror e insegurança jamais visto.

O facto de este ataque atingir a capital simbólica do ideal da Liberdade, fez com que o mundo inteiro temesse mais ataques, obrigando a Europa a uma mudança radical de agenda nos dias que se lhe seguiram. O clima de insegurança vivido pelos cidadãos, que temem sair à rua, ir aos restaurantes, aos bares a concertos, é justificado pelo que aconteceu no dia 13 de novembro e é perpetuado pelos meios de comunicação. O tempo de antena que toda esta situação tem tomado, com milhares de imagens e entrevistas que passam incessantemente todos os dias e a toda a hora nos canais televisivos, mais não faz do que ampliar e propagar todo este sentimento de insegurança e era este de facto o objetivo pretendido pelos terroristas.

O medo coletivo desenvolvido pelas pessoas experimentado pela noção de perigo, é aumentado pela vivência diária sempre que são repetidas, vezes sem conta as imagens do acontecido. É este clima de pânico que se vai alastrando, não deixando esquecer o que se passou, mas pelo contrário, eternizando o momento e o terror, é o que eterniza o clima de medo e insegurança sentidos pelas pessoas.

Outro do objetivos deste atentado, estará relacionado com o asilo dos refugiados, o clima anti islâmico aumenta e muitos destes refugiados e as próprias comunidades islâmicas na Europa, são olhados agora com desconfiança devido ao clima de suspeição que se generalizou.

O Daesh, consegue a completa radicalização da sociedade europeia, consegue controlar os nossos movimentos gerindo as nossas emoções. Foi conseguido o seu objetivo, tudo mudará na Europa depois deste planeado castigo a todos os que ousam atentar contra a moral e os bons costumes, frequentando locais de “pecado” e indo contra os seus ensinamentos.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.