A recente candidatura a Presidente da república do cidadão Sampaio da Nóvoa, tem gerado inúmeras polémicas. A acusação de que não tem carreira política e por isso não poderá representar o cargo com mestria, cai por terra quando nos lembramos da presidência exercida por Cavaco Silva, com uma longa carreira política, que nas várias ações tomadas não deixará decerto saudades, enquanto representante dos portugueses.

É importante que o Presidente da República seja o representante dos portugueses sendo que, para o ser terá que de princípio o querer ser. Quando candidatos à presidência, saídos dos partidos, só o foram porque para isso foram empurrados?

Não sei se Sampaio da Nóvoa será um bom Presidente da República, sei que a vontade de o querer ser, é já de si um bom principio, a vontade de querer representar os portugueses, as suas inquietações, preocupações e desejos, é por si só um bom indício de coragem.

A vontade de ser Presidente da República é a principal motivação que deve existir para a candidatura ao cargo, sendo que este está aberto a qualquer cidadão que assim o deseje. Vamos parar com hipocrisias, porque o percurso político de cada um de nós, não é impeditivo para apresentar boas ideias e determinação para a representação do país e dos portugueses, sendo que serão estes em última análise, através do voto, que irão decidir quem querem ver em sua representação.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.