O adolescente terá sido levado para uma cave onde foi violentamente espancado e, segundo uma fonte próxima do caso, “uma dúzia de pessoas” terá participado no linchamento.

 Um adolescente cigano está em coma num hospital depois de, segundo a polícia, ter sido espancado por uma dúzia de pessoas por suspeita de roubo numa cidade da região parisiense.

O jovem, de 16 anos, que vivia com a família e outras pessoas de etnia cigana numa casa abandonada de Pierrefitte-sur-Seine, a norte de Paris, foi encontrado na sexta-feira ao final da tarde, inconsciente, num carrinho de supermercado, disse uma fonte policial.

De acordo com o inquérito, terá sido espancando por pessoas que suspeitavam que, algumas horas antes, teria assaltado um apartamento na cidade.

“Um grupo de várias pessoas veio procurá-lo ao acampamento e levou-o à força”, contou outra fonte policial.

O adolescente terá sido levado para uma cave onde foi violentamente espancado e, segundo uma fonte próxima do caso, “uma dúzia de pessoas” terá participado no linchamento.

O Presidente francês, François Hollande, criticou “os atos inqualificáveis e injustificáveis que ofendem todos os princípios sobre os quais a República (francesa) foi fundada” e pediu que “tudo seja feito para encontrar os autores desta agressão”.

Uma fonte policial disse que o jovem era conhecido por roubar e o presidente da câmara de Pierrefitte-sur-Seine, Michel Fourcade, precisou que o adolescente foi detido várias vezes desde o início de junho.

Associações de defesa das minorias dizem que a violência contra os ciganos está a aumentar.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.