A Serra da Estrela prepara-se para receber a 19 de julho a 1ª edição Granfondo SKYROAD Serra da Estrela, um evento de bicicleta de estrada, que está a criar expectativa nos amantes e praticantes amadores de ciclismo.

Depois do sucesso nas Aldeias do Xisto, o projeto SKYROAD prepara a ida à Serra da Estrela, onde o cenário deslumbrante promete impulsionar a adesão por parte de participantes e observadores.

Toda a etapa vai desencadear-se no Parque Natural da Serra da Estrela, uma área de extrema beleza e impacto no âmbito da proteção ambiental, aspeto este que marca todos os projetos desenvolvidos pelo SKYROAD. Desde do início que este projeto visa consciencializar os atletas para a necessidade de mudar comportamentos, essenciais para a preservação e prolongamento no tempo, de cenários naturais. Deste modo, a cidade de Seia recebe a inovação desportiva que une o despique da prova à beleza inigualável da serra.

Os participantes poderão escolher entre dois desafios distintos: a Grandfondo, um etapa com 144 Km que exige uma maior preparação dos participantes para enfrentar a subida da Lagoa da Comprida e o Mediofondo, uma prova de 72Km que embora mais curta apresenta igualmente o desafio da subida até ao topo da Torre.

Para os amantes do ciclismo esta é a oportunidade de antecipar as emoções da volta a Portugal em bicicleta, com a mais-valia de usufruir das boas energias da montanha mais alta de Portugal.

Seia aguarda de braços abertos todos os que quiserem participar deste evento, tendo assinado um protocolo de colaboração com o Turismo Centro de Portugal e a SKYROAD, de modo a criar condições atraentes de alojamento.

Aguarda-se uma prova emocionante e a adesão em massa dos amantes de ciclismo e da natureza.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.