- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Ryo Mizuno conquistaou a pole position, a volta mais rápida e a vitória em Motegi com a Ducati Team Kagayama Panigale V4 R.

É a primeira vez que uma marca não japonesa vence uma corrida desde que o Campeonato do Japão de Corridas de Estrada foi criado em 1994.

Primeira e histórica vitória de um fabricante não japonês no Campeonato JSB1000 em Motegi. O piloto Ryo Mizuno, com a Ducati Team Kagayama Panigale V4 R, dominou o fim de semana de 24 e 25 de agosto em Motegi, palco da quinta ronda do Campeonato Japonês de Corridas de Estrada, onde também correram os monolugares do Campeonato Regional Japonês de Fórmula.

Mizuno, que fez a pole position no sábado, assumiu a liderança depois de passar Kohta Nozane (Honda CBR 1000-RR) na primeira volta e liderou a corrida até à meta, estabelecendo a volta mais rápida de 1m48,005s na sétima das vinte voltas previstas.

Na bandeira axadrezada, Ryo Mizuno terminou a corrida com uma vantagem de 4,135 segundos sobre a Yamaha YZF-R1 de fábrica de Katsuyuki Nakasuga e 5,384 segundos sobre a moto irmã de Yuki Okamoto.

Após a quinta ronda do Campeonato JSB1000, Ryo Mizuno está na segunda posição da classificação geral, a 19 pontos do líder Nakasuga.

- Pub -

Deixe o seu comentário