FC Porto e Sporting CP venceram com “demasiada” facilidade as suas partidas, impondo pesadas derrotas ao ADA ISMAI (12 golos de diferença) e ao Delta Beleneses (14 golos de diferença), respectivamente.

Dragões e Leões apostaram forte na constituição dos plantéis para a presente época e isso é bem notório ao fim de apenas duas jornadas disputadas do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Ambas as equipas têm uma qualidade de jogo muito acima da maior parte dos adversários, para não dizer de todos, e isso ficou bem patente nas partidas disputadas ontem.

Mário Tavares - iPressGlobal-20150909
Rui Silva começa a ser uma peça fundamental no jogo do FC Porto

O heptacampeão FC Porto visitou de novo a cidade vizinha da Maia, mas desta vez para jogar no recinto do ISMAI, um jogo que colocou frente-a-frente dois técnicos de trocaram de clube no defeso, Ricardo Costa deixou o comando principal do ISMAI para rumar aos azuis-e-brancos, enquanto Rui Silva passou de adjunto dos Dragões para técnico principal dos maiatos. Tal como na jornada inaugural, os portistas voltaram a entrar mal na partida, demorando a acertar com as marcações e demonstrando alguma falta de agressividade, mas à semelhança da jornada anterior, depois de “encontrar” o caminho da baliza adversária não mais facilitou e arrancou para um jogo bem conseguido, tornando-o fácil e que culminou numa vitória confortável, triunfando por expressivo 21-33, com 9-18 ao intervalo.

Por seu turno, o Sporting conseguiu impor uma verdadeira goleada ao Belenenses por 33-19, pese embora os primeiros 20 minutos da partida tenham sido dominados pelos azuis do Restelo, que souberam tirar partido dos erros ofensivos sistemáticos da turma leonina. Depois de um “puxão de orelhas” do técnico leonino Zupo Equisoain durante o pedido de desconto, tudo se alterou e o Sporting chegou ao intervalo já na dianteira (15-10). Na etapa complementar o Sporting manteve o mesmo nível com que terminou a primeira parte e numa exibição de clara superioridade, limitou-se a aumentar o diferencial de golos, fechando o marcador em 33-19.

Nas restantes partidas, o ABC recebeu e venceu o Avanca por 27-24, o Madeira SAD venceu o Águas Santas por 25-23, por sua vez o Benfica derrotou em casa o Fafe por 33-27 e finalmente o Sp. Horta foi batido em casa pelo Passos Manuel por 24-27.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.