No jogo inaugural do Campeonato Fidelidade Andebol 1, o Águas Santas cedeu um empate (25-25) diante do rival ABC, num jogo de emoções de início ao fim.

A divisão de pontos aceita-se no final de um jogo onde os jogadores de ambas as equipas tiveram sempre grande entrega, embora nem sempre tivessem praticado o andebol de qualidade da época anterior. Entrou forte a equipa maiata e rapidamente assumiu a liderança no marcador, aproveitando algum desnorte inicial do ABC, que teimava em perder a bola no último passe, permitindo à equipa da casa sair rápido para o contra-ataque. Foi necessário o técnico Carlos Resende pedir time-out, para o ABC reorganizar e equilibrar a partida. Com um parcial de 5-0, o ABC passava então a liderar por 5-7 e a ter o controlo do jogo, embora sempre muito disputado. Ao intervalo o empate (13-13) aceitava-se e apenas se lamentava a lesão do pivot bracarense Ricardo Pesqueira no último minuto.

Incerteza no resultado até ao fim

Mário Tavares - iPressGlobal-609142Após o regresso do balneário, foi a vez da equipa minhota entrar melhor e passar de novo a liderar o resultado. Com um bloco defensivo forte, o ABC geriu a vantagem até perto dos quinze minutos, altura em que nova cambalhota aconteceu no marcador. Pedro Cruz é o “eterno” motor do Águas Santas e uma vez mais foi determinante para a recuperação da equipa da casa. Com o crescimento da sua exibição ao longo da segunda parte, o Águas passou a ser mais assertivo nos lances ofensivos, conseguindo quebrar a muralha bracarense, ao mesmo tempo que contava com um sólido Telmo Ferreira a guardar as redes da baliza da casa.

A faltar apenas 4  minutos para o final da partida, o resultado era claramente favorável à equipa maiata (25-22), mas algum cansaço físico e falta de concentração, permitiram nova recuperação do ABC que selou o empate a 20 segundos do apito final.

Nas restantes partidas, destaque para a vitória do Madeira SAD, que viajou até ao Continente para derrotar o Delta Belenenses por 20-24.

Este slideshow necessita de JavaScript.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.