Após uma paragem prolongada devido aos compromissos da selecção nacional, o campeonato Andebol 1 regressou sem surpresas: Sporting, Benfica, FC Porto e Águas Santas confirmaram o favoritismo, vencendo os respectivos jogos.

No Dragão Caixa, o FC Porto Vitalis venceu com facilidade o ADA Maia-Ismai por 33-18, um jogo que marcou o regresso dos Dragões ao campeonato, depois da derrota sofrida na última jornada em Braga (21 de Dezembro). O FC Porto entrou na partida determinado em assegurar a vitória o mais cedo possível, e assim foi! Logo nos primeiros minutos estabeleceu um parcial de 5-0, obrigando a equipa maiata a pedir time-out aos 6 minutos, mas de pouco ou nada valeu. Com uma grande eficácia atacante e perante um frágil adversário, os azuis e brancos chegaram ao intervalo com um confortável resultado de 18-9.Mário Tavares - iPressGlobal-1093

Na segunda metade, Ljubomir Obradovic deu-se ao luxo de deixar no banco de suplentes e em simultâneo Gilberto Duarte, Ricardo Moreira, Wilson Davyes, João Ferraz e Hugo Laurentino, aproveitando para colocar os mais jovens em jogo, os quais deram boa conta de si e conseguiram controlar o desafio, fixando o resultado final em 33-18.

Destaque para o jovem Belmiro Alves, que a par com Gilberto Duarte, foi o melhor marcador com 6 golos.

Nas restantes partidas desta 18ªjoranda, o SL Benfica bateu em casa o SC Horta, enquanto o Águas Santas Milaneza venceu fora o AA Avanca. O Sporting CP recebeu e venceu por 29-23 o ABC Braga, vingando a derrota da 1ªvolta em Braga e mantendo a liderança no Andebol 1.

Este slideshow necessita de JavaScript.

REPORTAGEM E FOTOS: MÁRIO TAVARES - iPressGlobal
mario.tavares@ipressglobal.com
COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.