Em visita ao reduto do ABC, em Braga, os Dragões foram mais fortes e conquistaram um triunfo (23-26) que permite manter a invencibilidade e consolidar a liderança isolada no Campeonato.

O muito público que quase lotou as bancadas do pavilhão Flávio Sá Leite e os espectadores que tiveram oportunidade de assistir à partida através das imagens televisivas não deram o seu tempo por mal empregue. Se o jogo nem sempre foi disputado com muitos primores, a incerteza quanto ao vencedor e a intensidade da partida suplantaram essas falhas técnicas que existiram em número superior ao esperado.

A vitória azul-e-branca não foi fácil e foi preciso recuperar de entradas em falso na primeira e na segunda parte para conquistar os três pontos. Com um forte contributo do guarda-redes Humberto Gomes, o ABC entrou melhor na partida e conseguiu um parcial de 4-1, forçando Ljubomir Obradovic a pedir um desconto de tempo quando ainda nem estavam decorridos quatro minutos. A reação do FC Porto não se fez esperar, e aos poucos os portistas passaram a ser mais acertivos na defesa e letais no ataque. O intervalo chegou com o FCPorto a vencer por 11-13.

Os bracarenses não mais voltariam para o comando do marcador, mas ainda conseguiram dois empates (13-13 e 14-14), no entanto os azuis-e-brancos souberam gerir o jogo e as emoções, garantindo no final um triunfo por 23-26.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.