Os jogos da seleção de andebol realizam-se no dia 19 de setembro, às 19h30, no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital, e no dia 20, às 17h00, no Multiusos de Tábua.

O selecionador de andebol de Portugal, Rolando Freitas, considerou hoje um “excelente teste” os dois jogos de preparação que a seleção vai disputar com a Tunísia, a 19 e 20 de setembro, em Oliveira do Hospital e Tábua.

Portugal vai disputar o apuramento para o Campeonato da Europa de andebol de 2016, marcado para a Polónia, com as seleções da Hungria, Rússia e Ucrânia, inseridas no Grupo 5 da fase de qualificação.

“A nossa perspetiva é encontrar um espaço entre os dois melhores ou, eventualmente, o terceiro melhor, para irmos ao próximo campeonato europeu, que é o nosso objetivo claro”, frisou Rolando de Freitas, em Oliveira do Hospital, na conferência de imprensa de apresentação do “Torneio de Andebol de Elite Internacional”.

Considerando os dois particulares com a Tunísia como um “excelente teste”, o selecionador nacional disse que Portugal integra um grupo “muito equilibrado”, mas que a equipa das “quinas” tem mostrado muita competência, embora duas destas seleções (Hungria, no top 8, e Rússia) estejam mais assiduamente nos campeonatos.

“Tem de nos acompanhar o fator sorte, de motivação e de trabalho e estamos em crer que, no final, podemos ter essa esperança na qualificação”, sublinhou Rolando de Freitas, referindo que a seleção pode testar, nestes dois jogos, “com os nossos melhores jogadores, aquilo que pode vir a ser a nossa época”.

O vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal, Augusto Silva, considerou as partidas com os tunisinos como “extremamente importantes” para a preparação da fase de qualificação: “esperamos ser felizes aqui para que essa se felicidade se prolongue”.

O responsável frisou que a escolha de Oliveira de Hospital e Tábua se insere numa estratégia de “alargamento da área de influência da modalidade no distrito de Coimbra”, em que o “andebol já foi mais forte, mas que atualmente está mais débil”, contrariamente ao que acontece nos distritos vizinhos.

“Pretendemos alargar a nossa área de influência neste distrito e, por isso, nada melhor, do que organizarmos dois jogos da seleção para fazer essa propaganda“, referiu Augusto Silva, salientando que o andebol é a segunda modalidade nacional e a segunda com melhores resultados a nível internacional.

Os jogos da seleção de andebol realizam-se no dia 19 de setembro, às 19h30, no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital, e no dia 20, às 17h00, no Multiusos de Tábua, com entradas gratuitas.

Agência Lusa
COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.