A seleção portuguesa de andebol bateu a Estónia por 35-27, alcançando a segunda vitória seguida no Grupo 5 da fase de apuramento para o “play-off” do campeonato do Mundo Qatar 2015.

Cerca de três mil espectadores marcaram presença no Pavilhão das Travessas, em S. João da Madeira, para apoiarem a equipa das Quinas na caminhada para o Mundial Qatar 2015. Sem margem para erros, Portugal entrou na partida determinado em defender bem e atacar com eficácia, o que permitiu à selecção lusa comandar o resultado desde cedo e ganhar uma confortável vantagem. Por seu lado a seleção da Estónia não assustava e quando conseguia rematar o guarda-redes nacional Hugo Figueira fechava o caminho do golo. Ao intervalo Portugal vencia confortavelmente e com total justiça por 20-11.

Mário Tavares, iPressGlobal-1044No segundo tempo, a equipa comandada pelo técnico Rolando Freitas baixou um pouco a intensidade do jogo, permitindo ao adversário uma aproximação no resultado, chegando estar apenas a 5 golos de diferença. Portugal aproveitou para gerir o esforço  jogadores, mas sempre sem perder o controlo do jogo garantindo uma vitória tranquila por 35-27, o que permitiu assumir o segundo lugar do grupo, ficando em aberto a possibilidade do apuramento.

No final da partida, o técnico Rolando Freitas mostrava-se satisfeito com a exibição e o resultado “Jogamos em casa, éramos favoritos, entramos para ganhar e acabamos por resolver de uma forma não muito difícil.”

Sobre o futuro, Rolando Freitas lembra que “As contas vão-se fazer no fim. Temos quatro pontos, tal como a Letónia, e a Bósnia tem oito pontos. Neste momento continua a ser necessário ganhar os dois jogos que faltam, sempre foi assim, e nós vamos fazer contas no final.”

Portugal voltar a jogar no próximo dia 08 de Janeiro desta vez contra a Letónia, em Dobele.

Este slideshow necessita de JavaScript.

REPORTAGEM E FOTOS: MÁRIO TAVARES - iPressGlobal
mario.tavares@ipressglobal.com
COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.