A jogar em casa, o FC Porto Fidelidade venceu, de forma categórica, o Sporting CP por expressivos 11-2. Jorge Silva destacou-se com quatro golos marcados neste encontro da 10ª jornada.

Embora os Dragões tivessem pela frente um adversário do meio da tabela, existia alguma espectativa neste jogo depois de na jornada anterior os Leões terem empatado em casa (5-5) com o outro candidato ao título, o SL Benfica.

Talvez por isso, os adeptos dos azuis-e-brancos não faltaram ao jogo e ocuparam praticamente na totalidade o Dragão Caixa, um sinal claro que esta é uma das modalidades mais apoiadas no clube.

Começou melhor o Sporting CP, que entrou de forma desinibida e algo atrevida, colocando à prova o guarda-redes portista Edo Bosh, o qual foi fundamental para suster os fortes 10 minutos do visitante, evitando por 3 vezes o iminente golo da equipa lisboeta.

Mário Tavares, iPressGlobal-1035Mas a equipa comandada por Tó Neves é uma máquina muito bem oleada, e depois de mostrar que um campeão também tem de saber sofrer, intensificou o caudal ofensivo com mais eficiência e foi com naturalidade que chegou ao golo ao minuto 13 na conversão de uma grande penalidade sofrida e convertida por Hélder Nunes. A partir desta altura, o FC Porto libertou-se ainda mais nas combinações ofensivas aproveitando o desmoronamento da estrutura do Sporting: Pedro Moreira, Tiago Losna, Vítor Hugo e novamente Hélder Nunes, colocaram os Dragões em vantagem ao intervalo por 5-0.

Na etapa complementar, o ritmo do jogo manteve-se inalterável! O FC Porto continuou a marcar golos, privilegiando sempre as jogadas colectivas, mostrando por que razão é considerada uma das melhores equipas da Europa na actualidade. Quanto ao Sporting, apenas conseguiu evitar um resultado ainda mais dilatado e marcar 2 golos, por intermédio de Diogo Lã e Carlos Trindade, fixando o resultado final em 11-2.

Nota positiva neste jogo para a postura da equipa do Sporting, que mesmo tendo consciência das dificuldades, tentou jogar o jogo pelo jogo sem receio de perder por uma grande diferença.

Com esta vitória os Dragões mantêm a perseguição ao líder invicto do campeonato nacional, o AD Valongo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

REPORTAGEM E FOTOS: MÁRIO TAVARES - iPressGlobal
mario.tavares@ipressglobal.com
COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.