Portugal venceu esta tarde a Letónia por 24-26, mas foi insuficiente para para alcançar o “play-off” de acesso ao Mundial Qatar 2015, uma vez que a Bósnia venceu a Estónia e garantiu a única vaga.

A Selecção Nacional estava obrigada a vencer, no entanto dependia de terceiros para sonhar com o “play-off” para o Mundial do Qatar. Era necessário a Bósnia perder diante da fraca Estónia para que Portugal tivesse a oportunidade de discutir a vaga existente, mas a seleção Bósnia venceu por 28-26, colocando Portugal fora do Mundial, somando o nono apuramento consecutivo falhado para Europeus e Mundiais.

Mário Tavares, iPressGlobal-1090Quanto ao jogo, Portugal teve uma fraca primeira parte, praticando um andebol pouco agressivo a defender e sem grande eficácia atacante. Ao intervalo a seleção lusa perdia por 13-8.

Na segunda parte, graças a uma excelente prestação defensiva e ao espírito guerreiro e orgulhoso, os comandados de Rolando Freitas deram a volta ao resultado, mostrando que tínhamos equipa para marcar presença no Mundial, faltando apenas sorte. Contas finais, Portugal garantiu uma vitória com um sabor muito amargo por 24-26.

Gilberto Duarte foi eleito o MVP da equipa portuguesa pela EHF.

 

 

REPORTAGEM E FOTOS: MÁRIO TAVARES - iPressGlobal
mario.tavares@ipressglobal.com
COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.