A FENPROF veio esta semana divulgar a realização de uma concentração para dia 30 do corrente mês, junto a Assembleia da República, para protestar contra o corte das pensões dos docentes aposentados.

Tendo em conta o alargamento da Contribuição Especial Extraordinária (CEE) a todos os que recebem pensões superiores a mil euros, a FRENPROF está a organizar uma concentração de docentes aposentados, em frente à Assembleia da República, com o objetivo de protestar contra o corte de pensões. A sua realização está marcada para dia 30, dia em que esta federação entregará um caderno reivindicativo contra os cortes de pensão ao Presidente da República, aos grupos parlamentares e as diversas comissões da que fazem parte da Assembleia da República.

Esta é mais uma ação da federação de professores no sentido de contestar a implementação da CEE, medida esta que surgiu com carácter transitório e está a ganhar, cada vez mais, carácter permanente.

A federação de professores tenciona avançar para os tribunais assim que esta medida for legislada e se verificar a sua aplicação efetiva.

 A FENPROF prepara também uma petição a requerer uma auditoria à Caixa Geral de Aposentações, no sentido de apurar responsabilidades sobre a descapitalização da Caixa, para que se encontrarem soluções que assegurem os direitos dos atuais e futuros pensionistas.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.