Leões deslocaram-se à Maia, onde venceram com facilidade o ADA Maia-ISMAI por 25-40. FC Porto Vitalis também venceu fora o Madeira SAD por 27-29, mantendo a perseguição ao líder.

Perante uma equipa que ocupava uma posição muito incómoda na tabela classificativa, o líder Sporting CP não sentiu grandes dificuldades para levar a vitória para Lisboa. Os Leões entraram muito fortes na partida e rapidamente estabeleceram um parcial de 5-0, ficando a ideia que não iriam facilitar nem permitir à equipa maiata a possibilidade de discutirem a vitória.Mário Tavares - iPressGlobal-1O ISMAI não teve argumentos suficientes para suster o forte e eficaz ataque sportinguista, e ao intervalo já perdiam por 11-23. Na segunda parte, e talvez devido à grande diferença no resultado, o Sporting baixou os níveis de concentração, permitindo ao ISMAI uma maior liberdade atacante. Os maiatos deram uma boa réplica a um dos principais candidatos ao título, no entanto não foi suficiente para recuperar a desvantagem, terminando o encontro com triunfo da equipa visitante por 25-40.

Na Madeira, o FC Porto suou para levar de vencida o Madeira SAD. Numa partida bastante equilibrada, os Dragões foram superiores ao adversário na primeira metade do jogo, mas sofreram muito na etapa complementar, chegando mesmo a estar a perder, mas o inspirado Mick Schubert (9 golos) resolveu a partida a favor dos azuis e brancos, permitindo aos portistas manterem a perseguição ao Sporting.

No jogo grande desta 19ªjornada, o ABC/UMinho, a única equipa que ainda não tinha perdido qualquer ponto em casa, empatou com o SL Benfica a 26 golos, numa partida em que os encarnados chegaram a ter uma vantagem de 6 golos, mas que não souberam aproveitar essa diferença, permitindo à turma da casa recuperar e dividir os pontos no final do encontro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.