O Sporting, ao vencer o ABC por 34-29, conquistou a 15.ª Taça de Portugal de andebol da sua história.

Depois de no dia anterior, ter eliminado o SL Benfica nas meias-finais da prova (23-22), o Sporting CP entrou no jogo final com favoritismo diante de um ABC esforçado mas que não teve argumentos para discutir a vitória final.

Os Leões tiveram uma entrada forte na partida, sempre dominadores, irrepreensíveis a defender e eficazes no ataque. Por sua vez, a equipa minhota com muita entrega ao jogo, nunca conseguiu estar na dianteira do marcador e teve de correr sempre atrás do prejuízo. Quando faltava pouco mais do que um minuto para o intervalo o resultado estava empatado mas Frankis Carol, em cima do apito para o final do primeiro tempo, fechou a contagem em 14-13 favorável aos sportinguistas.IMG_5285

Na etapa complementar, o ABC voltou a ter uma entrada em falso, permitindo logo no arranque que o Sporting aumentasse a vantagem para 4 golos. Era chegada a hora da verdade, e a experiência e qualidade individual dos Leões veio ao de cima, não dando mais hipótese de recuperação aos bracarenses. O Sporting soube gerir e aumentar a vantagem, fruto também do “tudo por tudo” do ABC que passou a defender com marcação individual na tentativa de roubo de bola e saída rápida para o ataque, mas sem sucesso.

No final, a festa foi verde e branca, com o Sporting a ser um justo vencedor e a conquistar a sua 15ª Taça de Portugal, terceira consecutiva na prova.

Este slideshow necessita de JavaScript.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.