O Sporting CP venceu, com relativa facilidade, o SL Benfica por 28-21, em jogo a contar para a 2.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1, disputada no Pavilhão Ginásio do Sul, em Almada.

Uma exibição de gala foi suficiente para os Leões banalizarem a equipa das Águias, que desde do primeiro minuto se viu em desvantagem e nunca mostrou capacidade para discutir o jogo. Se dúvidas existissem sobre a real candidatura dos Sportinguistas ao título, estas foram dissipadas depois da excelente exibição da equipa. Sempre por cima na partida, a equipa comandada por Frederico Santos geriu sempre o jogo e ao intervalo já seguiam com algum conforto na frente do marcador (17-12).

Na segunda parte, o Benfica tentou ir atrás do prejuízo, mas a diferença no marcador era já bastante larga para ser recuperada. O segundo tempo não teve grande história, mantendo o conjunto verde e branco uma vantagem confortável quase sempre de seis golos, selando com justiça o resultado final em 28-21.

A grande figura da partida foi Pedro Solha, autor de dez golos, ao passo que Ricardo Candeias brilhou na baliza, com várias defesas de grande qualidade.

Nas restantes partidas, FC Porto e ABC também ganharam e confirmaram favoritismo, registando-se nesta segunda jornada um resultado menos esperado, no dérbi maiato o ISMAI levou de vencida o Águas Santas por 24-23.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.