Um SL Benfica irrepreensível na segunda parte, garantiu uma vitória arrancada a ferros na sempre difícil deslocação ao terreno do Águas Santas.

Na 17ª jornada do campeonato Nacional de Andebol1, a equipa maiata do Águas Santas Milaneza recebeu o SL Benfica, um jogo marcado pelo grande equilíbrio e pela incerteza no resultado.

Sem poder contar com Carlos Carneiro e com a lesão de Cláudio Pedroso nos instantes iniciais da partida, o SL Benfica viu a equipa maiata a superiorizar-se na primeira parte. Como vem sendo habitual, a formação liderada por Paulo Faria vale pelo jogo colectivo e união da equipa, mas há que destacar as excelentes exibições de Pedro Cruz e do guarda-redes Telmo Ferreira, os quais foram determinantes para que o Águas Santas chegasse ao intervalo a vencer por 15-14, com total justiça.Mário Tavares - iPressGlobal-1010

Na etapa complementar, o sentido do jogo alterou. A finalização do Águas Santas foi menos conseguida, muito por culpa da reorganização defensiva da equipa das Águias. A equipa comanda pelo técnico Jorge Rito fez uma segunda parte de grande qualidade, não cometendo erros, desgastando fisicamente o adversário e contando ainda com a inspiração de Elledy Semedo, que foi decisivo na reviravolta do jogo, estabelecendo o resultado final em 26-30.

Nos restantes jogos desta jornada, destaque para a derrota do FC Porto em Braga diante do ABC. Na liderança do campeonato segue o Sporting CP, seguido pelo Benfica SL e pelo ABC.

O campeonato Andebol1 pára nesta quadra natalícia, regressando a 18 de Janeiro.

This slideshow requires JavaScript.

REPORTAGEM E FOTOS: MÁRIO TAVARES - iPressGlobal
mario.tavares@ipressglobal.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui