Foi inaugurada no passado dia 6 de Junho, em Viana do Castelo, a Fábrica de Chocolate, um espaço com múltiplas funções, que trouxe uma nova vida ao edifício da antiga fábrica de chocolate Avianense.

 

A Fábrica de chocolate apresenta-se no mercado do empreendedorismo turístico como um projeto único e de características inovadoras, um espaço com funções várias que engloba hotel, restaurante, museu e loja.

Todo o espaço está decorado tendo como pano de fundo o chocolate que se difunde nos espaços através de diversas referência a marcas, música, literatura e cinema sobre o tema.

Com 18 quartos e a qualificação de quatro estrelas o hotel inspira os hóspedes a uma viagem pela história do cacau disponibilizando para além da possibilidade de alojamento, a experiência reconfortante de uma série de tratamentos estéticos feitos à base de chocolate.

Este é também um ingrediente muito presente no restaurante deste empreendimento, a sua carta apresenta uma série de pratos que o possuem na sua constituição. O restaurante está aberto ao público em geral não se restringindo aos utilizadores do hotel.

Na cave do edifício está situado o museu, mais uma marca cultural deste projeto, onde o visitante poderá explorar os diferentes aspetos inerentes ao chocolate e ao cacau, fazendo uma viagem que vai da sua origem à sua utilização nas mais diversas áreas. Neste espaço é ainda possível acompanhar de forma ativa a demonstração do processo produtivo do chocolate.

Viana do Castelo aparece assim no plano turístico com mais um novo projeto que promete atrair visitantes e hóspedes a um espaço renovado e de qualidade cultural.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.