Desde 25 de maio que Armação de Pêra, no Algarve, é o palco da 11ª edição do FIESA – Festival Internacional de Esculturas na Areia, um certame que se repete ano após ano e que se prolonga até final de outubro.

Com 11 anos de tradição, este festival reúne no sul do país, uma série de conceituados escultores de areia das mais diversas partes do mundo, trazendo ao evento criatividade e talento.

A Prosandart, uma empresa especializada na produção de arte momentânea, é uma vez mais a organizadora deste projeto e mantém o objetivo de conseguir proporcionar aos visitantes uma experiência única, através de uma viagem pelo mundo da expressão artística.

Conhecido como o maior festival de esculturas na areia, este ano o FIESA faz justiça à sua fama pela dimensão das esculturas e quantidade de areia usada na construção das mesmas. Em 15000m2 de exposição, poderá ver 70 esculturas que necessitaram de 40 mil toneladas de areias para ganhar vida.

Nesta edição, o tema central é a música, não sendo por isso de estranhar a presença de grandes mitos como Amy Winehouse, Madona, os Beatles, Freddie Mercury e Amália, retratados em areia. Para além das celebridades as esculturas representam ainda a história da música e as tradições musicais de cada país.

A grande novidade desta edição são as novas formas de interação com os visitantes, adultos e crianças têm disponível um espaço lúdico, onde podem dar asas a sua imaginação e colaborar na construção de esculturas na areia. É ainda possível participar em jogos alusivos ao tema e assistir a vídeos sobre as anteriores edições deste evento.

Se durante o dia esta é uma exposição de muitas surpresas a noite esta repleta de magia num jogo de luzes coloridas que iluminam as construções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui