O projeto Pedalar Solidário, que surgiu a partir da vontade do ciclista Rui Silva em ajudar duas causas solidárias, já tem apoio de vários atletas oriundos de diversas modalidades, todos eles com visibilidade e destaque nacional e internacional.

Do âmbito da competição em bicicleta a iniciativa conta com o apoio de Marco Chagas, Vítor Gamito, Luís Leão Pinto e Celina Carpinteiro. Do lado das motas surgem nomes como Hélder Rodrigues, Ruben Faria, Paulo Gonçalves e Stefan Everts, 10 vezes campeão do mundo de motocross. Além de embaixadores deste projeto alguns destes atletas estarão também a pedalar ao lado de Rui Silva quando o ciclista chegar a Portugal.

Rui Silva compromete-se a cumprir 2500 quilómetros ligando a Áustria a Portugal com o objetivo de angariar fundos que permitam ajudar o Tiago, uma criança com paralisia cerebrale que mensalmente necessita de tratamentos dispendiosos, e o Vítor, um jovem que tem uma doença genética rara que lhe causa tumores malignos. Todo o dinheiro angariado com este projeto será doado para os tratamentos médicos destes dois casos.

O ciclista parte no dia 26 de Julho da localidade de Matthigofen na Áustria e tem como data prevista de chegada à sua ‘terra natal’ Glória do Ribatejo 18 dia depois, a 12 de Agosto.

Siga no Facebook o Pedalar Solidário

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.