Turistas retiraram copos da areia e encorajaram frequentadores.

Seguindo o exemplo de turistas japoneses que recolheram o lixo gerado na Arena Pernambuco, no Recife, após a derrota de seu país com a Costa do Marfim por 2-1, agora foi a vez dos alemães chamarem a atenção dos brasileiros pela civilidade exibida durante o Campeonato do Mundo. Na Fifa Fun Fest de segunda-feira (16), em Copacabana, Zona Sul do Rio, um grupo de turistas recolheu não apenas os seus copos de plásticos, como também os de outros frequentadores do espaço, e encorajavam a retirada dos objetos que já haviam sido atirados ao chão.

Segundo a leitora Nicole Seelinger, que fotografou a cena, a atitude foi admirada pelos brasileiros que estavam no local.

“Para quem achou que o Mundial não tinha que acontecer, espero que até o fim mude de ideias e perceba o quanto todo este intercâmbio cultural é muito rico para o nosso país, onde pouquíssimos têm acesso a viajar e viver outras realidades. Acredito que o Mundial veio para nos ensinar muito! Não só de política, democracia, mas também como atitudes simples de cada um podem fazer a diferença e impactar todos“, escreveu Nicole no Facebook.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.