As ruas da Baixa comercial de Setúbal estão a ganhar novos tons, com sombrinhas coloridas penduradas entre os edifícios.

A iniciativa dos lojistas locais, que conta com o apoio da Câmara Municipal, aproveita as estruturas da iluminação de Natal para suspensão dos chapéus de chuva. A iniciativa capta a atenção das pessoas, sendo frequente ver telemóveis, tablets ou máquinas fotográficas apontadas ao céu da Baixa de Setúbal para registar o novo visual. Tininha, comerciante e a principal implusionadora do projecto garante que “Muito em breve vai passar para outras ruas”, acrescentando que a decoração criativa pode ser admirada até maio, “No total deverão ser colocadas umas 600 sombrinhas”.Chapeus_chuva_baixa_Setúbal_05

João Mendonça, a passear com o pai octogenário, parou para o retratar de uma forma especial. “O meu pai, que é de Setúbal, acabou de comentar que nunca viu a Baixa tão bonita. Achámos que seria uma foto gira de se guardar.”

Brancos, amarelos, vermelhos, verdes, azuis. Há chapéus de chuva de todas as cores pendurados na Rua Dr. Paula Borba e a maioria faz referência a lojas locais. Helena Costa não resistiu e gravou no tablet algumas imagens. “Estava de passagem e achei engraçada a rua. Tinha de tirar uma foto, claro”, explica.

Para depois de maio, os comerciantes prometem mais surpresas nas ruas da Baixa, com uma decoração ainda mais original para maravilhar quem procura fazer compras no comércio tradicional de Setúbal.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.