A equipa do Águas Santas Milaneza derrotou esta terça-feira o FC Porto Vitalis, no Dragão Caixa, por 24-25, em jogo antecipado da 4ª jornada do Andebol 1.

 Após 4 anos sem perder em casa, o FC Porto foi surpreendido por um Águas Santas bem organizado, que soube tirar partido da fadiga física dos Dragões, que vinham de uma viagem à Dinamarca onde disputaram no passado domingo a 1ªjornada da Champions League.

Numa primeira parte com inúmeras falhas no ataque de ambas as equipas, o FC Porto foi conseguindo controlar o jogo e manter-se na frente do marcador até aos 26 minutos, altura em que o Águas Santas colocou-se em vantagem, recolhendo ao balneário a vencer por 10-11.

Na segunda metade, o FC Porto entrou melhor no jogo, com maior determinação, voltando a liderar o resultado, mas o desgaste dos azuis-e-brancos voltou a ser notório. A equipa de Paulo Faria soube manter, mesmo a perder, discernimento e acreditou que podia vencer o jogo. A 5 minutos do final, os maiatos passaram para a frente do marcador e souberam gerir a vantagem, embora curta mas suficiente para sair do Dragão Caixa com uma vitória por 24-25.

Com este resultado, o Águas Santas Milaneza passa a liderar o Campeonato de Andebol 1, por troca directa com o FC Porto Vitalis, que ocupa agora a 2ª posição com menos 2 pontos.

REPORTAGEM E FOTOS: MÁRIO TAVARES - iPressGlobal
mario.tavares@ipressglobal.com

Este slideshow necessita de JavaScript.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.