O Banco de Portugal (BdP), no exercício das suas competências, divulgou uma nota informando que instruiu a Fox Transfers – Instituição de Pagamento Lda para que esta sociedade conclua as transferências que tenha em curso e se abstenha de realizar novas operações cambiais e de envio de fundos para o exterior.

No comunicado, o BdP indica que tem em curso diligências que visam salvaguardar os interesses de eventuais clientes de serviços de pagamento.

TRANSCRIÇÃO INTEGRAL:

Decisões do Banco de Portugal sobre a atividade da sociedade Fox Transfers – Instituição de Pagamento, Lda.

1. O Banco de Portugal, no exercício dos seus poderes de supervisão, tem acompanhado a atividade da Fox Transfers, entidade que se encontra registada como instituição de pagamento, desde 25 de setembro de 2008, no Registo Especial de Instituições do Banco de Portugal.

2. O Banco de Portugal detetou um conjunto de situações que justificaram a emissão, no dia 2 de maio, de uma determinação específica, no sentido de limitar a atividade da Fox Transfers e das respetivas sucursais autorizadas na União Europeia à conclusão de todas as operações de transferência cujas ordens tenham já sido recebidas, devendo a instituição abster-se de qualquer nova atividade de envio de fundos e cambial.

3. Neste quadro, e perante recentes notícias sobre a interrupção, pela Fox Transfers, da execução de ordens de transferência de fundos para o exterior, o Banco de Portugal informa que estão a ser promovidas diligências para a resolução da situação, com o objetivo, em especial, de salvaguardar os interesses dos utilizadores de serviços de pagamento.

4. A emissão da determinação específica acima referida não prejudica a adoção, pelo Banco de Portugal, de quaisquer outras medidas de supervisão, no seguimento ou para reforço das anteriormente tomadas.

Aceda aqui na íntegra ao documento publicado no site do supervisor.

REDAÇÃO

12 COMENTÁRIOS

  1. No meu entender, esta empresa foi criada já com este intuito de seduzir os clientes com cambios superiores aos demais, de forma que chegasse a um ponto, onde tivessemos total confiança na mesma e mandassemos todas as nossas economias. Primeiro eles ofereceram um bom cambio e ja no ultimo mês que seria aplicado o golpe, almentaram o cambio pra 1(euro) = 3 (reias), e também almentaram o prazo para um mês de forma que as pessoas nao reclamassem e assim teriam tempo para o maximo de dinheiro possivel e finalizar o golpe. Tenho a certeza que o Banco de Portugal juntamente com entidades competentes, encontrarão uma solução para este problema e acabará com este pesadelo que estamos a viver nestes ultimos meses. Não vamos permitir que estas pessoas continuem a viver vidas de reis as custas de pobres que nao tem nem uma alimentação justa. aguardo noticias boas.

    • O Banco de Portugal é a entidade reguladora dos bancos e das agencias de cambio! É o BdP que dá ou retira a licença para essas agencias funcionarem! Abraço

  2. TAMBEO FUI MAIS UMA VITIMA, ESPERO Q ELES DEVOLVAM NOSSO DINHEIRO, POREM NAO ACREDITO MUITO, POISO BANCO DE PORTUGAL, SO CONSEGUE ISSO MEDIANTE UM SEGURO Q ESSA EMPRESA TENHA, SE TIVER DE FATO, POIS COM CERTEZA O SR, BANDIDO GILBERTO NOLOTO NAO TEM, APESAR DE MORAR NO BIG AP, FOI TUDO PLANEJADO FOI PREMEDITADO ALEM DE DEVOLVER NOSSO DINHEIRO PRECISA NOS IDENIZAR POR DANOS MORAIS, ISSO SERIA O CABIVEL A ESSES VIGARISTA.

  3. AI AI AGORA NAO APARECE NINGUEM RESPONSAVEL PK NAO FECHOU A LOJA NO DIA 2 DE MAIO ENTAO TEM ALGUMA PUBLICAÇAO DA DETERMINAÇAO DIA 2 DE MAIO DE 2013?DESDE JA AGRADEÇO PELA A ULTIMA INFORMAÇAO..

  4. também fiz um envio para o brasil pela fox tranfers meu dinheiro nao chegou espero que a justiça portuguesa nos ajude é um dinheiro ganhado com muito sagrificio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui