- Pub -

O Banco de Portugal (BdP), no exercício das suas competências, divulgou uma nota informando que instruiu a Fox Transfers – Instituição de Pagamento Lda para que esta sociedade conclua as transferências que tenha em curso e se abstenha de realizar novas operações cambiais e de envio de fundos para o exterior.

No comunicado, o BdP indica que tem em curso diligências que visam salvaguardar os interesses de eventuais clientes de serviços de pagamento.

TRANSCRIÇÃO INTEGRAL:

Decisões do Banco de Portugal sobre a atividade da sociedade Fox Transfers – Instituição de Pagamento, Lda.

1. O Banco de Portugal, no exercício dos seus poderes de supervisão, tem acompanhado a atividade da Fox Transfers, entidade que se encontra registada como instituição de pagamento, desde 25 de setembro de 2008, no Registo Especial de Instituições do Banco de Portugal.

2. O Banco de Portugal detetou um conjunto de situações que justificaram a emissão, no dia 2 de maio, de uma determinação específica, no sentido de limitar a atividade da Fox Transfers e das respetivas sucursais autorizadas na União Europeia à conclusão de todas as operações de transferência cujas ordens tenham já sido recebidas, devendo a instituição abster-se de qualquer nova atividade de envio de fundos e cambial.

3. Neste quadro, e perante recentes notícias sobre a interrupção, pela Fox Transfers, da execução de ordens de transferência de fundos para o exterior, o Banco de Portugal informa que estão a ser promovidas diligências para a resolução da situação, com o objetivo, em especial, de salvaguardar os interesses dos utilizadores de serviços de pagamento.

4. A emissão da determinação específica acima referida não prejudica a adoção, pelo Banco de Portugal, de quaisquer outras medidas de supervisão, no seguimento ou para reforço das anteriormente tomadas.

Aceda aqui na íntegra ao documento publicado no site do supervisor.

REDAÇÃO
- Pub -

12 COMENTÁRIOS

  1. No meu entender, esta empresa foi criada já com este intuito de seduzir os clientes com cambios superiores aos demais, de forma que chegasse a um ponto, onde tivessemos total confiança na mesma e mandassemos todas as nossas economias. Primeiro eles ofereceram um bom cambio e ja no ultimo mês que seria aplicado o golpe, almentaram o cambio pra 1(euro) = 3 (reias), e também almentaram o prazo para um mês de forma que as pessoas nao reclamassem e assim teriam tempo para o maximo de dinheiro possivel e finalizar o golpe. Tenho a certeza que o Banco de Portugal juntamente com entidades competentes, encontrarão uma solução para este problema e acabará com este pesadelo que estamos a viver nestes ultimos meses. Não vamos permitir que estas pessoas continuem a viver vidas de reis as custas de pobres que nao tem nem uma alimentação justa. aguardo noticias boas.

    • O Banco de Portugal é a entidade reguladora dos bancos e das agencias de cambio! É o BdP que dá ou retira a licença para essas agencias funcionarem! Abraço

  2. TAMBEO FUI MAIS UMA VITIMA, ESPERO Q ELES DEVOLVAM NOSSO DINHEIRO, POREM NAO ACREDITO MUITO, POISO BANCO DE PORTUGAL, SO CONSEGUE ISSO MEDIANTE UM SEGURO Q ESSA EMPRESA TENHA, SE TIVER DE FATO, POIS COM CERTEZA O SR, BANDIDO GILBERTO NOLOTO NAO TEM, APESAR DE MORAR NO BIG AP, FOI TUDO PLANEJADO FOI PREMEDITADO ALEM DE DEVOLVER NOSSO DINHEIRO PRECISA NOS IDENIZAR POR DANOS MORAIS, ISSO SERIA O CABIVEL A ESSES VIGARISTA.

  3. AI AI AGORA NAO APARECE NINGUEM RESPONSAVEL PK NAO FECHOU A LOJA NO DIA 2 DE MAIO ENTAO TEM ALGUMA PUBLICAÇAO DA DETERMINAÇAO DIA 2 DE MAIO DE 2013?DESDE JA AGRADEÇO PELA A ULTIMA INFORMAÇAO..

  4. também fiz um envio para o brasil pela fox tranfers meu dinheiro nao chegou espero que a justiça portuguesa nos ajude é um dinheiro ganhado com muito sagrificio

Deixe o seu comentário