No passado dia 5 de Junho, dia do ambiente, o projeto “biConde” foi apresentado à cidade de Vila do Conde.

Este é um projeto que envolve cerca de 60 bicicletas partilhadas que estão espalhadas por nove parques da cidade e que tem como principal objetivo a promoção das ciclovias e os percursos de bicicleta.

Promovendo a qualidade de vida das comunidades este é um projeto excelente para a cidade de Vila de Conde, uma cidade plana e com muitas zonas pedonais. O biConde constrói deste modo uma alternativa aos transportes públicos através de um meio de locomoção não poluente, podendo ser uma forma de passeio e lazer ou até um meio de deslocação para o trabalho, baseado numa forma de vida saudável para a população da cidade.

Os interessados na utilização deste serviço, devem adquirir um cartão de utilizador que se encontra disponível em duas vertentes: utilização ocasional, com um custo de dois euros por hora e utilização frequente, com um custo de dez euros (cinco euros correspondente ao custo de emissão e cinco euros referente ao valor do seguro), podendo este ser renovado anualmente.

Acessível a habitantes ou turistas, para os utentes mais assíduos, o tempo de utilização permitido será de duas horas, sendo a primeira gratuita e a segunda com um custo de 0,50 euros por cada 15 minutos.

Este serviço está a responsabilidade da Policia Municipal e serviços de trânsito, estando o cartão de utilizador à venda em vários espaços e lojas espalhados pela cidade.

O biConde promete ser um projeto que conquistará muitos adeptos pela acessibilidade e garantia de um meio de transporte que promove uma vida saudável e uma cidade com menos gases poluentes e ruídos.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.