Para fechar na melhor maneira 2014, a Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal (CBSS) fez uma demostração das capacidades de ação dos três novos veículos adquiridos nos últimos seis meses do ano.

 

No encalce de uma resposta mais positiva e competente a nível da proteção e socorro da população, a CBSS adquiriu três novas viaturas no âmbito de uma candidatura promovida através do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) e enquadrada no Regulamento de Prevenção e Gestão de Riscos do Programa Operacional Temático, Valorização do Território. Esta candidatura foi apoiada e conduzida pela câmara municipal e registou um investimento na ordem dos 2 milhões, 662 mil e 457,78 euros.

Dos veículos adquiridos é de salientar um veículo plataforma, constituídos por um braço extensível até 45 metros, com um cesto que tem capacidade para aguentar até cinco pessoas. Este equipamento possui ainda um canhão de água com capacidade de débito até 6 mil litros por minuto.

Faz parte ainda das novas aquisições desta companhia de bombeiros um veículo de combate aos incêndios e um outro cuja função é atuar em cenários de acidentes de viação, estando apetrechado com equipamento específico para a libertação de vítimas encarceradas em viaturas ligeiras e pesadas.

Para Maria das Dores Meira, Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, este investimento traduz “um avanço muito significativo, inclusivamente ao nível do próprio País”, estando já nos planos da autarca, para finais de 2015 início de 2016, a formalização de um recrutamento de novos bombeiros sapadores para Setúbal. Este fará parte de um projeto que promove a melhoria das condições físicas e de ação humana, que impulsiona neste momento a aplicação de um investimento constante na formação contínua dos bombeiros que fazem parte desta companhia.

Neste momento o modo encontrado de realizar uma atualização de conhecimento constante que leva a um desempenho cada vez mais eficaz. A autarca reconhece a necessidade de uma formação continua, assim como, o valor profissional de cada um dos atuais membros dos sapadores de Setúbal.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.