A Câmara Municipal da Guarda inaugurou ontem a Plataforma Logística da Guarda o Parque TIR para apoio à camionagem.

A estrutura conta com 110 lugares de estacionamento para viaturas pesadas, 15 deles específicos para transporte de frio e 27 lugares para estacionamento de viaturas lig​eiras. Segundo a autarquia, essa estrutura complementar está dotada de todas as condições para um apoio eficaz aos motoristas, nomeadamente segurança 24 horas, videovigilância em tempo real, balneários, refeitório e copa, dotado de todas as condições para apoio aos motoristas”.

O pagamento do estacionamento no Parque iniciar-se-á a 1 de maio data em que passa também a ser interdito o estacionamento de pesados em toda a área da freguesia da Guarda.

Com a construção do Parque TIR da PLIE, o Município da Guarda pretende “disciplinar o estacionamento de camiões na cidade, prosseguindo uma dinâmica de estacionamento, componente fundamental de mobilidade urbana, dotando a cidade de um equipamento moderno e funcional ao serviço dos empresários”.

A Plataforma Logística da Guarda encontra-se na confluência das Autoestradas A25 e A23, principais eixos de ligação rodoviária a toda a Europa.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.