Exibição de grande nível permitiu ao Águas Santas Milaneza derrotar o KH Besa por 41-22, garantindo praticamente a passagem aos quartos-de-final da prova.

Foi num ambiente festivo que o Águas Santas Milaneza se estreou na Challenge Cup, recebendo o HK Besa que viajou do Kosovo com o estatuto de favorito, muito devido ao facto de ser presença assídua nas competições europeias nos últimos anos.

A equipa maiata entrou muito bem na partida, com uma linha defensiva bastante concentrada, conseguindo anular praticamente todos os ataques do adversário e partindo rapidamente para o contra-ataque, apresentando no ataque um nível de eficácia elevadíssimo.

A equipa Kosovare, talvez por ter menosprezado o valor da equipa portuguesa, começou a ficar inquieta e instável, cometendo vários erros técnicos. Aproveitando esta situação, o Águas Santas, sereno e autoritário, foi aumentando a vantagem e passeando classe no campo. Ao intervalo, o resultado de 21-8 espelhava a diferença do nível de qualidade das equipas!

Mário Tavares - iPressGlobal-1998

Na etapa complementar, o HK Besa voltou do balneário com vontade de reagir e contrariar o domínio da equipa da casa, mas sem sucesso. Mesmo com uma dilatada vantagem, a turma orientada pelo técnico Paulo Faria não facilitou, mantendo os níveis de concentração elevados, o que permitiu alcançar uma vitória com muita folga, 41-22.

Com este excelente triunfo, a equipa portuguesa tem já um pé nos quartos-de-final da competição, viajando até ao Kosovo na próxima semana com maior tranquilidade, fruto da vantagem dos 19 golos.

This slideshow requires JavaScript.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui