Centenas de pessoas foram retiradas de casa no sábado no norte de Inglaterra devido a inundações provocadas por fortes chuvadas que privaram de eletricidade milhares de lares.

A principal região afetada está sob alerta vermelho dos serviços nacionais de meteorologia (Met Office), que aconselhou a população a “tomar medidas para ficar em segurança”.

“Tem vindo a piorar, chove intensamente desde a noite passada”, contou à agência France Presse Lee Fraser, um habitante de Todmorden, em Yorkshire.

De acordo com Kellie Hughes, cabeleireira de Whalley, em Lacanshire, onde as estradas ficaram submersas, “é tudo aterrador”. “Já não há sacos de areia (para nos protegermos). As pessoas estão em pânico”, acrescentou.

Uma unidade do segundo batalhão do regimento do duque de Lancaster foi destacada para ajudar os residentes e as autoridades locais a enfrentarem as inundações.

O Governo realizou na manhã deste sábado uma reunião de emergência para supervisionar as operações. “Poderá chover em 24 horas o equivalente a um mês”, disse o secretário de Estado do Ambiente, Rory Stewart, em declarações à BBC.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.