Este ano mais de duas centenas de cidades em Portugal associaram- se ao Move Week, um evento desportivo à escala europeia, que começou a 29 de setembro e termina hoje 5 de outubro.

O Move Week é um evento do panorama europeu que tem como objetivo promover os benefícios de uma prática regular de desporto e atividade física. No nosso país o evento é, este ano, organizado por uma rede de parceiros da qual faz parte a Câmara Municipal de Lisboa, do Funchal e da Maia, o Comité Olímpico de Portugal, a Federação Portuguesa de Atletismo, a Federação Portuguesa de Ciclismo, o Estádio Universitário de Lisboa, a Associação da Madeira de Desporto para Todos, a Federação do Desporto de Portugal, o Conselho Nacional da Juventude, o INATEL, o IPAV, o Parque em Forma e o Virgin Active.

São 22 as cidades portuguesas que aderem à proposta de preparar através de promotores desportivos, o move agente, uma semana de atividades desportivas, gratuitas e acessíveis à comunidade.

Entre estas cidades portuguesas podemos encontrar Lisboa, Porto, Funchal, Coimbra, Albergaria-a-Velha, Braga, Faro, Oeiras, Maia, entre muitas outras.

Para a cidade da Maia, esta foi a primeira vez que aderiu ao evento, sendo a Capital Europeia do Desporto 2014, encontrou assim uma nova forma de promover o desporto.

Durante uma semana, em variadas cidades do país, os portugueses têm assim a oportunidade de experimentar cerca de 400 atividades desportivas, de diversas modalidades das quais podemos salientar a corrida, o cilcismo, os desportos coletivos, os desportos de combate, entre outros.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.