Terminou no passado dia 26 a Convenção que dá título a esta notícia e que teve o seu início no dia 23. Este evento, que ocorreu pela 104ª. vez, teve como palco o Parque das Nações e distribuiu-se por mais quatro pavilhões, tendo as sessões plenárias sido realizadas no Pavilhão Atlântico.

É de nacionalidade japonesa a pessoa preside atualmente ao RI. Trata-se do Sr. Sakuji Tanaka, o qual se deslocou a Lisboa, que neste acontecimento foi apelidada de “Um Porto para a Paz”, e se fez acompanhar da esposa, de nome Kyoko. Foram muitas centenas de cidadãos, das mais diversas regiões do Globo, os que se juntaram na nossa Capital, que ganhou vivacidade desusada, além de a economia ter com isso sido em muito beneficiada, pois foram gastos cerca de cem milhões de €uros.

No próximo ano a Convenção terá lugar na cidade de Sidney, na Austrália e o respetivo stand, que se encontrava sempre cheio de pessoas desejosas de participar igualmente no ano que vem, já aceitava inscrições e reservas de hotel. O espírito Rotário, por aquilo que exterioriza em termos de ajuda ao próximo, é algo que merece ser enaltecido, sobretudo nos dias de hoje.

Foram muitos os patrocinadores deste evento, dos quais destacamos a TAP e muitas outras empresas congéneres nos vários continentes, a C.M. de Lisboa, o Turismo de Portugal, várias companhias de Seguros, o Delta cafés e El Corte Inglês.

Por Dominick George
dominick.george@ipressglobal.com |
COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.