Um aluimento de terra está, esta terça-feira, a pôr em risco de derrocada um complexo de vivendas de luxo em Mesão Frio, Guimarães. A Circular Urbana que faz a ligação a Fafe está cortada com a derrocada de várias toneladas de terra que preenchem toda a extensão da via e têm mais de cinco metros de altura.

O deslizamento de terras registou-se esta terça-feira, pelas 18.06horas. na freguesia de Mesão Frio, mas o CDOS de Braga não informou se há vítimas.

“Não se sabe se está ou não alguém por baixo daquela terra toda, que tem mais de dois metros de altura e uma grande extensão”, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

A zona das garagens das habitações geminadas já aluiu e não se sabe se estaria gente dentro. As casas estão em vias de seguir o mesmo caminho, uma vez que os alicerces exteriores sucumbiram à derrocada. Neste momento os Bombeiros de Guimarães, a Proteção Civil e a Polícia Municipal estão a organizar esforços no sentido de evitar o pior, mas a situação é muito delicada.

A estrada permanece cortada ao trânsito e “não há previsão de hora para restabelecer a circulação” devido ao perigo de desabamento do prédio.

O deslizamento de terras ocorreu na “circular urbana, no sentido Guimarães/Fafe” e o trânsito está interrompido, adiantou fonte Comando Distrital de Operações de Socorros (CDOS) de Braga.

NOTICIA DN
foto DELFIM MACHADO/JN
COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.