A Direção-Geral da Saúde (DGS) avisou hoje as pessoas que viajem para o Brasil, onde surgiu um surto de febre de dengue, que vistam roupas a cobrir a maior parte do corpo, usem redes mosquiteiras e apliquem repelente.

“Em caso de viagem para o Brasil, a DGS recomenda usar roupas frescas, largas, de preferência de cores claras e que cubram a maior área corporal possível, optar por alojamento de preferência com ar condicionado ou protegido por redes mosquiteiras e aplicar repelente de insetos nas áreas expostas do corpo”, lê-se num comunicado divulgado hoje pela instituição na sua página da Internet.

No Brasil, a febre de dengue, uma doença viral propagada através de um mosquito, é reconhecida como um problema de saúde pública. O número de casos aumentou 279% no primeiro trimestre deste ano face ao período homólogo de 2012, informou na quinta-feira o Ministério da Saúde brasileiro.

A DGS recomenda também aos viajantes que, se aplicarem repelentes em aerossol, devem ter o cuidado de o fazer em “ambientes arejados, para evitar a inalação do produto”, e alerta que não se devem usar repelentes em crianças de idade inferior a dois meses.

NOTICIA LUSA
COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.