Hoje após a reunião no circuito de Motegi entre a Comissão de Grandes Prémios foram oficialmente anunciadas novas formas de qualificação.

Os novo sistema de que entra em ação a partir da próxima temporada 2013 , especificamente 01 de janeiro  e que o método compreende as seguintes etapas para definir  a partida na classe rainha.

Primeiro, teremos três sessões de treinos livres, como até agora, mas os tempos serão levados em conta para determinar a participação em conjunto no final da qualificação. Assim, os dez pilotos mais rápidos nessas sessões de treinos irão participar na sessão de qualificação 2 (QP2).

Os outros pilotos terão de participar na sessão de qualificação 1, QP1,os dois mais rápidos terão a oportunidade passar para a QP2, formando uma lista de 12 pilotos a lutar pela pole, decidindo a a posição na grelha entre o 1 e o 12 º lugar, as restantes posições serão as obtidas na QP1.

Na sexta-feira existirão duas sessões de treinos com 45 minutos, denominadas FP1 e  FP2. No sábado a FP3 com mais 45 minutos. Da combinação da FP1-FP2-e FP3 os tempos mais rápidos são separados em dois grupos, um primeiro grupo com os 10 melhores tempos e outro grupo com os restantes pilotos.

No sábado depois da FP3 uma sessão de treinos livres de 30 minutos, que não serão contados para nada , existirá uma pausa de de 10 minutos e, finalmente, o momento da verdade, com a primeira sessão de qualificação de 15 minutos, pausa 10 minutos para descanso e outra sessão de qualificação com mais 15 minutos.

Horário do GP Qatar ( Tirar 1 hora para Horário de Portugal)

Horário Qatar

 

MA1

Desporto motorizado de duas rodas **Por Mário Andrade**05/04/2013** mandrade@ipressglobal.com

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui